Bahia

Bruno Reis oficializa mudanças no secretariado da Prefeitura de Salvador; veja nomes da nova composição

Published

on

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na manhã desta segunda-feira (10) mudanças do secretariado municipal. No total, foram três alterações em secretarias e uma superintendência.

As substituições acontecem nas pastas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria de Gestão (Semge) e na Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).


Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

 Na Semop, Décio Martins se despede da Transalvador e assume o cargo até então ocupado por Alexandre Tinôco.

“Me sinto muito feliz pela minha passagem, mas também muito feliz pelo meu novo caminho […] Eu agradeço a confiança e estou ansioso para assumir o novo desafio. O mínimo que eu vou fazer é trabalhar de domingo a domingo”, declarou Décio.


Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

– Por sua vez, Tinôco deixa a chefia da Transalvador para assumir a Semge, que estava com a titularidade indefinida desde a saída de Rodrigo Alves, anunciado como secretário Municipal de Saúde (SMS) em fevereiro. 

“Ao longo desse um ano e oito meses nós conseguimos avançar muito [na Semop]. Agradeço por agora poder estar à frente de uma outra pasta tão importante, que é a Semge. A missão principal é cuidar da nossa gente”, disse Tinôco.


Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

– Já na Transalvador, Diego Brito, que era chefe de gabinete do presidente da Câmara, assumirá o local de Décio Martins.

Além disso, o prefeito anunciou a criação de uma nova pasta, a secretária do Mar, voltada para a exploração do potencial náutico da cidade. 

Quem está à frente da novidade é Andrea Mendonça, que liderou a pasta de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) até janeiro de 2023 e atuava como secretária de Relações Institucionais e Internacionais, na secretaria do gabinete do prefeito. Mendonça também já foi secretária de Agricultura e da Junta Comercial da Bahia.


Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

“Para estimular ainda mais a renda, desenvolver o nosso setor econômico, a gente cria essa secretaria especial”, disse Bruno Reis, que revelou ainda o desejo da criação desde o período em que Andrea atuou na Secult.

Fonte: Farol da Bahia

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile