Política

STF – Moraes libera para julgamento a denúncia contra Bolsonaro

Published

on

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, liberou para julgamento da Primeira Turma, nesta quinta, a denúncia apresentada pela PGR contra Jair Bolsonaro e outros investigados por envolvimento no plano de golpe de Estado.

Presidente da Primeira Turma do STF, o ministro Cristiano Zanin

Com o despacho do ministro, cabe agora ao presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin, pautou para o próximo dia 25 o julgamento que pode tornar o ex-presidente réu por participação na trama golpista.

“Encaminhem-se os autos à Secretaria Judicial da Primeira Turma, solicitando ao excelentíssimo presidente, ministro Cristiano Zanin, dia para julgamento presencial para deliberação sobre a denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, em face do denominado Núcleo 1”, decidiu Moraes.

O referido núcleo envolve, além de Bolsonaro, as acusações de conduta criminosa contra o ex-chefe da Abin Alexandre Ramagem, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, que teria concordado com a aventura golpista, o ex-chefe da Justiça Anderson Torres, o ex-chefe do GSI general Augusto Heleno, o delator Mauro Cid, o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o ex-candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022, o general Walter Braga Netto.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile