Política
Mário Júnior sinaliza apoio do PP a base de Jerônimo
O presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior, comentou na manhã desta sexta-feira (14) durante a sessão especial para a entrega do título de Cidadão Baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli, e ao procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, sobre o desembargo da ala do partido para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Negromonte Júnior revelou que a maioria do partido deseja retornar à base do governo baiano.
“Aqui no Estado, existem conversas ao longo desses meses. Se for da vontade de Deus e do entendimento entre o partido e o governo… Hoje, tenho certeza que (o apoio a Jerônimo) encontra maioria favorável no PP. Não será uma posição unânime, mas há maioria”, disse Mário Júnior
Mário Júnior afirmou que, sobre a possibilidade de o PP compor uma federação, seria mais fácil um arranjo com o Republicanos, com quem a sigla pepista teria mais afinidade. Ele disse que vai se posicionar quando Ciro Nogueira, que tem conduzido negociações sobre uma união tanto com o Republicanos quanto com o União Brasil, levar uma proposta aos deputados federais e à Executiva da legenda.
“Acredito que por esses dias deve haver uma posição sobre isso. Se a federação for com o Republicanos, teremos uma posição. Se for com o União Brasil, com quem temos mais entraves nos estados, inclusive na Bahia, teremos outra posição. Não vou me preocupar com antecedência sobre isso”, pontuou.