Política

Não volta para o Brasil: Eduardo Bolsonaro permanecerá nos Estados Unidos

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes que pretende residir no país norte-americano.

Published

on

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) surpreendeu a todos nesta terça-feira ao anunciar sua decisão de renunciar ao seu mandato parlamentar e permanecer nos Estados Unidos. Em um vídeo divulgado em seu canal oficial no Youtube, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro explicou que sua intenção é buscar medidas legais contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, a partir do país estrangeiro.

“Da mesma forma que eu assumi o mandato parlamentar para representar a minha nação, eu abdico temporariamente dele para seguir bem representando esses milhões de irmãos de Pátria que me incubiram dessa nobre missão. Irei me licenciar sem remuneração para que possa me dedicar integralmente em buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos. Aqui (nos Estados Unidos) poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua ‘Gestapo’ da Polícia Federal merecem”, disse.

Eduardo estava sendo considerado pelos apoiadores de Bolsonaro para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. No entanto, agora a liderança da CRE será assumida pelo deputado Zucco (PL-RS).

“No meu lugar, será nomeado o deputado federal gaúcho Zucco para a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Ele irá me ajudar institucionalmente a manter a essa ponte com o governo Trump e o bom relacionamento com países democráticos e desenvolvidos”, afirmou o filho do ex-presidente.

Há pouco, o líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias, que está em um evento no Palácio do Planalto, comemorou a notícia. “Ganhamos”, comento

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile