Política

Polêmica: Vereador de Salvador fala sobre compra de votos

Segundo Sandro Filho, há vereadores por aí que passam despercebidos pelos eleitores, pois não foram eleitos por mérito, mas sim pelo poder do dinheiro.

Published

on

Durante uma entrevista no podcast da Tv Sem Censura na última terça-feira (18/03), o vereador Sandro Filho, do Partido Progressista, fez uma declaração polêmica ao afirmar que, nas últimas eleições municipais, ele e Jorge Araújo foram os únicos candidatos cujos votos não foram comprados.

Muita gente queria estar no meu lugar. Muita gente tem a vontade de ganhar eleição com voto de verdade. Porque o meu voto eu bato no peito e digo. O meu e o de Jorge Araújo, que também ganhou com 36 mil votos, são os únicos votos verdadeiros nessa cidade.

Os outros podem até ter voto verdadeiro, mas é uma pequena parcela. O meu voto é verdadeiro, de verdade, não é de plástico. As pessoas que votam, me conhecem. Se me vê na rua, para e fala comigo.

Tem vereador aí que sai que o eleitor do cara passa por ele na rua e não conhece. Porque ele não votou no cara, ele votou no dinheiro, no 50, no 100 reais.

Era um número ali, um santinho. Era um número com o dinheiro colado, grampeado, o cara vai lá e vota”, afirmou o vereador em sua entrevista.

Sandro Filho, que se tornou o vereador mais jovem eleito para o Legislativo de Salvador aos 19 anos de idade e conquistou uma cadeira na Câmara Municipal com o apoio de 12.565 eleitores. Líder do Movimento Brasil Livre (MBL), possui uma impressionante base de seguidores no Instagram, com 149 mil contas acompanhando suas postagens. Nas redes sociais, ele se autodenomina “Cristão, guiado por Deus” e dedica-se a criticar principalmente a segurança pública do estado.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile