Política
Nesta terça-feira, Jerônimo irá oficializar o aumento salarial dos professores
Além da valorização salarial dos professores, a iniciativa trará vantagens também para os coordenadores pedagógicos e os professores de comunidades indígenas..
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que irá sancionar, nesta terça-feira (25), a lei que regulamenta o reajuste salarial dos professores da rede estadual. Com um novo piso salarial de R$ 4.985, superior ao nacional da categoria, a medida foi fruto de um consenso alcançado após negociações entre uma comissão formada pelas secretarias relacionadas, a Assembleia Legislativa, a Comissão de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).
“Nós fizemos uma comissão juntamente com as secretarias relacionadas, com a Assembleia Legislativa, Comissão de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), e nós chegamos em um consenso para negociarmos o reajuste para dois anos”, afirmou Jerônimo.
Além do reajuste para os professores, o governador ressaltou que a lei também trará benefícios para coordenadores pedagógicos e professores indígenas, com um piso salarial acima do nacional, acrescido de cerca de R$ 100. A sanção da lei foi resultado de debates na Assembleia Legislativa, com ajustes no cronograma para evitar interferências na votação dos parlamentares.
“Isso é garantia de cuidar das pessoas”, afirmou.