Polícia
Influenciador Darley é transferido para penitenciária em Salvador
Darley divulgava as plataformas de jogos de azar e lucrava R$300 mil com “tigrinho”.
O influenciador digital Darley Felipe, de 29 anos, foi transferido nesta terça-feira (1º/4) para a Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Ele estava detido no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, a 115 km da capital baiana, desde o último dia 20 de março. Agora, permanecerá à disposição da Justiça.
Darley foi preso durante a Operação Gize, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, suspeito de lucrar divulgando plataformas de jogos de azar em suas redes sociais, incluindo o “Jogo do Tigrinho”. De acordo com o delegado Giovani Rocha, chefe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte (CE), o influenciador baiano fazia parte de uma organização criminosa que operava há mais de dois anos. Segundo Rocha, Darley lucrava cerca de R$ 300 mil por mês com a prática ilegal.
“Prejuízo é difícil de estimar porque eram muitas plataformas e o número de cadastros e do montante apostado variava. Mas, o lucro deles é milionário”, afirmou o delegado na ocasião da prisão.
Além de Darley, outras cinco pessoas foram presas pelo mesmo crime, incluindo o influenciador digital Janisson Moura, ex-namorado do baiano e morador de Juazeiro do Norte, e a influencer cearense Milena Peixoto. Todos estão detidos preventivamente.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e cumpridos em quatro estados: Bahia, Ceará, Maranhão e Minas Gerais. As investigações tiveram início em maio de 2023, após o grupo realizar uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas os investigadores apontam que as atividades ilegais já vinham sendo intensificadas desde o início daquele ano.