Política

Manobra de deputado impede votação de título de cidadão baiano a prefeito de Luís Eduardo Magalhães

Alan admitiu que as críticas de Marabá a ACM Neto justificaram a decisão de se colocar, neste momento, contra o projeto de cidadania baiana.

Published

on

Uma articulação liderada pelo deputado Alan Sanches (União) impediu a votação, nesta terça-feira (8), do projeto de resolução que concederia o título de cidadão baiano ao prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), natural de Goiás. A proposta, de autoria do deputado Antonio Henrique Júnior (PP), ficou de fora do acordo de votação em bloco entre maioria e minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Sanches, que liderou a oposição na ausência de Tiago Correia (PSDB), recusou a dispensa de formalidades para o projeto. Ele justificou a decisão pelas recentes críticas de Marabá ao ex-prefeito ACM Neto, líder político do União Brasil. O deputado Pedro Tavares (União) também seguiu o mesmo posicionamento.

Alan classificou as declarações do prefeito como “pequenas” e afirmou que o apoio dado por Marabá a Neto em 2022 foi por interesse político. A exclusão da proposta gerou repercussão nos bastidores, marcando mais um capítulo nas tensões internas da oposição baiana.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile