Polícia

Prefeito é alvo de operação da PF contra desvio de recursos da saúde

Published

on

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Copia e Cola, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos destinados à saúde no município de Sorocaba (SP). Um dos alvos da operação é o prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nacionalmente por sua atuação nas redes sociais e por vídeos virais em que apresenta projetos de sua gestão, o que lhe rendeu o apelido de “prefeito tiktoker”.

Foto: Facebook Rodrigo Manga

A ação policial cumpre 28 mandados de busca e apreensão em Sorocaba e em outras 11 cidades do Estado de São Paulo. Um dos mandados também está sendo executado em Vitória da Conquista, na Bahia. As investigações apontam que uma organização social (OS), contratada pela Prefeitura de Sorocaba para atuar na área da saúde, seria responsável por um esquema de lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, a apuração teve início em 2022 e revelou indícios de movimentações financeiras suspeitas, como depósitos em espécie, pagamentos de boletos e aquisição de imóveis. Como medida cautelar, foi determinado o bloqueio de R$ 20 milhões em bens vinculados à organização investigada.

Até o momento, a Prefeitura de Sorocaba foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou oficialmente.

A operação segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia pela Polícia Federal.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile