Política
Bolsonaro passa mal durante turnê no Nordeste e é atendido com urgência no RN
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou de atendimento médico de urgência nesta sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais enquanto cumpria agenda política em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela assessoria do Partido Liberal.
Segundo o comunicado, as dores estão relacionadas à facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG). O ex-presidente foi levado a um hospital local, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Seu estado de saúde não foi detalhado até o momento.
Bolsonaro está em meio à turnê “Rota 22”, que tem como objetivo reforçar sua presença política no Nordeste e estreitar laços com o eleitorado da região — onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve vitórias expressivas nas últimas eleições presidenciais.
A caravana foi idealizada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado. O pontapé da iniciativa foi dado justamente no Rio Grande do Norte, base eleitoral de Marinho.
O ex-presidente tem intensificado sua atuação no cenário político mesmo após ter seus direitos políticos suspensos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A estratégia da “Rota 22” é uma tentativa de recuperar terreno político em uma das regiões mais adversas a Bolsonaro nas urnas.