Brasil
Michelle convoca jejum por Bolsonaro após cirurgia
Ex-primeira-dama pede união de fiéis em oração enquanto ex-presidente segue na UTI após procedimento complexo no abdômen.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais neste domingo (20) para convocar apoiadores e religiosos a iniciarem um jejum de sete dias acompanhado de orações pela recuperação de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi feito uma semana após o ex-mandatário passar por uma cirurgia de grande porte no Hospital DF Star, em Brasília.
Na publicação, Michelle solicita o início do jejum à meia-noite de domingo (20) para segunda-feira (21), com encerramento no mesmo horário, na madrugada do dia 27 para 28 de abril.
“Queridos irmãos, jejum e oração pela restauração plena da saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, escreveu.
Bolsonaro se recupera de uma cirurgia para tratar aderências intestinais e realizar a reconstrução da parede abdominal, consequências da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. O procedimento foi o sétimo desde o atentado e durou cerca de 12 horas, sendo classificado como complexo pelos médicos.
De acordo com boletim médico divulgado neste domingo, o ex-presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em jejum oral e recebendo nutrição por via parenteral. Ainda segundo a equipe do DF Star, ele apresenta pressão arterial controlada, boa resposta ao tratamento e está passando por sessões regulares de fisioterapia motora.
Apesar do pedido espiritual feito por Michelle, o boletim aponta que o estado de saúde de Bolsonaro evolui de maneira positiva, embora ainda não haja previsão de alta.