Brasil

Vídeo: Moraes chama Dino de “candidato a papa”

Published

on

Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do STF — Foto: Cristiano Mariz

Em um julgamento marcado por citações bíblicas e trocas bem-humoradas entre ministros, Flávio Dino foi alvo de uma brincadeira do colega Alexandre de Moraes nesta terça-feira (22). Após fazer três referências à Bíblia para embasar seus argumentos no julgamento sobre a tentativa de golpe de 2022, Dino ouviu de Moraes: “Vossa excelência é candidato a papa.”

A sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) discutia a acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que investiga a articulação golpista no fim do governo Bolsonaro. Dino, que tem se notabilizado por discursos contundentes, citou as Escrituras em três momentos para ilustrar suas posições jurídicas.

“Apenas para não deixar a Bíblia de fora, quem empresta dinheiro a juros comete um pecado, segundo o Antigo Testamento”, disse Dino, na terceira citação, ao ironizar a atuação dos chamados “juristas de internet”.

A ministra Cármen Lúcia aproveitou o gancho e brincou com o duplo sentido da palavra “jurista”, lembrando que também pode designar quem empresta dinheiro a juros exorbitantes. O comentário arrancou risos no plenário e abriu espaço para a provocação bem-humorada de Moraes.

A fala de Moraes ganhou ainda mais destaque diante do contexto: o papa Francisco faleceu na última segunda-feira (21), e o Vaticano deve abrir em breve um conclave para a escolha do novo líder da Igreja Católica.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile