Polícia

Polícia Militar da Bahia entrega mais de 500 honrarias

Solenidade celebra o patrono das Polícias Militares e reconhece a dedicação de policiais, autoridades e personalidades civis em todo o estado.

Published

on

A Polícia Militar da Bahia homenageou, nesta quarta-feira (30), a memória de Tiradentes, patrono das Polícias Militares, com a entrega de 508 honrarias a policiais, autoridades civis e militares, durante solenidade cívico-militar realizada simultaneamente em diversas localidades do estado. Em Salvador, o evento ocorreu na Vila Policial Militar do Bonfim e contou com a presença de autoridades como o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública Marcelo Werner, o comandante da 6ª Região Militar, general André Luiz Aguiar Ribeiro, e o comandante-geral da PMBA, coronel Magalhães.

Cabo PM A Santos (CIPT-A/Rondesp Atlântico), recebendo os cumprimentos do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.

O ato solene teve início com a tradicional continência e o depósito de flores no busto de Tiradentes, símbolo da luta pela liberdade e pelo ideal republicano. Em seu discurso, o comandante-geral da corporação destacou a importância da valorização dos profissionais de segurança pública e da preservação dos princípios democráticos:

“Conclamo todos, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo, a unirmos esforços em defesa dos valores que promovem uma sociedade mais justa, sempre pautados pela dignidade humana e pelos fundamentos da democracia. Lembrem-se: tudo é possível quando se atua com amor, retidão, ética e profissionalismo”, declarou o coronel Magalhães.

Cabo PM A Santos – CIPT-A/Rondesp Atlântico / Foto: Divulgação

Durante a solenidade, foram entregues:

  • 27 Títulos de Amigo da Polícia Militar, destinados a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade e à instituição;
  • 64 Medalhas do Mérito Policial Militar, que reconhecem serviços notáveis ao Estado ou à própria corporação;
  • 270 Medalhas de Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, destinadas a policiais que se destacaram no cumprimento do dever;
  • 39 Medalhas de Tempo de Serviço, concedidas a integrantes com 10, 20 ou 30 anos de dedicação à PMBA.

A celebração reforça o compromisso da corporação com a valorização de seus membros e com o fortalecimento do vínculo entre a Polícia Militar e a sociedade civil. Em todo o estado, o evento reafirma os ideais de coragem, ética e compromisso que nortearam a trajetória de Tiradentes e que continuam inspirando a atuação policial na Bahia.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile