Bahia
Vídeo viral: empresário nega ter abandonado cachorro
O empresário Henrique Jager, de 70 anos, negou que tenha abandonado seu cachorro na manhã desta sexta-feira (2), na Praia do Flamengo, em Salvador. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após um vídeo viralizar mostrando o idoso discutindo com uma mulher que acreditava presenciar um abandono de animal. Nas imagens, Jager aparece em seu carro sendo confrontado enquanto o cão corre atrás do veículo.
O empresário nega abandono de cachorro e relata que seu animal tem o hábito de correr atrás do carro. | Bnews – Divulgação Acervo Pessoal
O empresário esclareceu que o cachorro, chamado Caramelo, é seu companheiro há cinco anos e possui o hábito recorrente de correr atrás de seu carro quando ele sai de casa. As informações foram obtidas pelo portal BNews,
“Eu sou sozinho, tenho 70 anos e o Caramelo é o meu xodó. Quando saio, ele costuma vir atrás por um ou dois quilômetros e depois retorna para casa sozinho. Isso acontece há três ou quatro anos”, explicou.
Henrique afirmou ainda que a abordagem da mulher no vídeo foi agressiva, o que o levou a sair com o carro abruptamente. Segundo ele, a situação gerou interpretações equivocadas, o que culminou em uma onda de críticas e ameaças contra sua integridade.
“Ela já veio me xingando, dizendo que eu estava abandonando o cachorro. Tentei explicar, mas ela insistiu. Fiquei nervoso e fui embora. Depois, me avisaram que a Proteção dos Animais estava lá e meu segurança explicou a situação”, contou.
O empresário revelou que, por medo, não compareceu ao trabalho nesta sexta e está receoso de abrir seu comércio no sábado (3).
“Tem gente me ameaçando. Estou abalado com tudo isso”, lamentou.