Política

Bolsonaro recebe alta e políticos baianos comemoram

Ex-presidente deixa hospital em Brasília, critica Moraes e reacende debate sobre anistia; parlamentares aliados na Bahia celebram retorno.

Published

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após passar 21 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no intestino devido a uma obstrução. A saída do hospital foi marcada por um pronunciamento com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pela renovação do apelo por anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Ao lado da equipe médica, Bolsonaro questionou o ministro Alexandre de Moraes por só agora liberar o acesso completo às provas da investigação. “Nós fizemos a defesa sem tudo. E mostrar o que aconteceu lá atrás e por que ele me vincula a 8 de janeiro, uma vez que eu estava onde? Nos Estados Unidos”, afirmou.

O ex-presidente também voltou a minimizar os atos de vandalismo que marcaram a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. “Não teve uma gota de sangue, não teve uma arma de fogo, nada”, disse, reforçando o pedido de anistia para os condenados pelos ataques.

Na Bahia, a alta hospitalar foi celebrada por parlamentares bolsonaristas, que usaram as redes sociais para saudar o retorno de Bolsonaro. O deputado federal Capitão Alden (PL), os deputados estaduais Diego Castro (PL) e Leandro de Jesus (PL), além da vice-presidente do PL Bahia e ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, publicaram mensagens de apoio. “O capitão está de volta!”, escreveu Diego Castro.

A recuperação de Bolsonaro anima a base conservadora, que já articula sua participação em eventos pelo país. A expectativa é que ele retome as viagens ainda em maio.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile