Política

ACM Neto: José Ronaldo era o vice ideal em 2022

Durante homenagem em Feira de Santana, ex-prefeito de Salvador reconhece erro estratégico na campanha e defende antecipação na definição de chapas futuras

Published

on

ACM Neto e José Ronaldo (Divulgação)

Durante sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (8) na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez declarações marcantes sobre a eleição estadual de 2022. Na ocasião, Neto recebeu o título de cidadão feirense e a comenda Maria Quitéria, e aproveitou para refletir sobre a sua campanha ao governo da Bahia.

Em discurso emocionado, ACM Neto afirmou que gostaria de ter o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, como seu vice na chapa eleitoral.

“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado. Não tenho dúvida de que ele era o melhor nome, o nome natural para ocupar essa posição. Entretanto, a conjuntura política e as articulações com os partidos aliados impediram que isso se concretizasse”, disse Neto.

Além de elogiar José Ronaldo, com quem mantém relação política histórica, Neto também avaliou os erros da campanha de 2022 e defendeu mudanças na estratégia para as próximas eleições.

“Ah Neto, você faria diferente? Sem dúvida, e pretendo fazer diferente. Acho que um ponto, por exemplo, é que não dá para deixar para anunciar a chapa na última hora. A gente tem que tentar antecipar essas decisões. Se depender de mim, sendo eu ou não o candidato, vamos virar o ano com o desenho político definido. De março para abril, já devemos ter anunciado o candidato a governador, a vice e os dois ao Senado. Isso não aconteceu em 2022 e fez falta”, ponderou.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile