Política

Ivana Bastos comenta mudanças na AL-BA e reforça apoio do PSD a Lula e Jerônimo

Presidente da Assembleia também esclareceu situação do projeto do PCCV do Judiciário baiano

Publicado

em

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, participou nesta quarta-feira (02), do desfile 2 de julho. Foto: João Valadares/ALBA

Durante as celebrações do 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia, a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), comentou as recentes alterações na estrutura administrativa da Casa. Segundo a deputada, as mudanças têm como objetivo imprimir sua identidade à presidência e trazer novas perspectivas à gestão da AL-BA.

“São pessoas que estão chegando, pessoas preparadas para isso. Na área da comunicação, por exemplo, Luiz Fernando vai assumir, mas [Paulo] Bina também continua contribuindo. Na Procuradoria-Geral também houve mudança, com um novo procurador que é professor, e isso vai nos ajudar muito nos debates sobre governança na AL-BA”, explicou a parlamentar.

PSD segue firme com Lula e Jerônimo

Ao ser questionada sobre a ausência da bancada do PSD na votação do projeto sobre o IOF na Câmara Federal, Ivana Bastos afastou qualquer especulação de distanciamento entre o partido e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não acho que houve afastamento. Foi uma decisão deles, e não cabe a mim julgar, até porque não sei como foi a reunião. Mas tenho conversado com o senador Otto Alencar, com os deputados do PSD. Estamos unidos, com Jerônimo [Rodrigues] e com Lula. Fazemos parte desse grupo, ajudamos a construir esse grupo”, afirmou.

PCCV do Judiciário segue fora da pauta

Outro tema abordado por Ivana foi o Projeto de Lei 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Judiciário baiano. Segundo a presidente da ALBA, a matéria foi retirada de pauta por vícios de inconstitucionalidade e ainda aguarda retorno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com as devidas correções.

“Nós votamos três projetos do Judiciário na ALBA. O projeto do PCCV foi retirado de pauta por vícios de inconstitucionalidade e ainda não voltou à ALBA. Eu não recebi ainda. Então, o que eu tinha do Judiciário, nós já cumprimos, nós já votamos”, esclareceu Ivana Bastos.

As declarações foram dadas durante entrevista coletiva nas comemorações do 2 de Julho, reforçando o compromisso da parlamentar com a transparência e o bom funcionamento do Legislativo baiano.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile