Política
Roma elogia pré-candidatura de Raíssa Soares e descarta atritos
Presidente do PL na Bahia afirma que médica é “mais um nome forte” e reforça que direção nacional define as principais decisões do partido.
O ex-ministro da Cidadania e presidente do PL na Bahia, João Roma, minimizou nesta quinta-feira (14) possíveis desavenças com a médica Raíssa Soares, recém-anunciada como pré-candidata a deputada federal pelo partido nas eleições de 2026. Em entrevista ao bahia.ba, Roma afirmou que a chegada da médica “fortalece a chapa” e reiterou que as decisões estratégicas são conduzidas pela direção nacional do partido.
“O presidente Valdemar Costa Neto me informou, e acho que isso fortalece a chapa. Da minha parte, não há qualquer resistência. Pelo contrário, trabalho para montar a melhor chapa possível”, declarou Roma.
Segundo Roma, o objetivo é montar uma bancada federal competitiva, trazendo nomes de peso para a disputa. Ele citou que a chegada de Raíssa se soma a outros reforços, como a filiação de Flávio Bolsonaro, e antecipou que novos nomes devem ser confirmados em breve.
Anúncio oficial de Raíssa Soares
A médica Raíssa Soares, que obteve mais de 1 milhão de votos na disputa pelo Senado em 2022, confirmou nesta quinta-feira (14) que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PL da Bahia. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, após reunião em Brasília.
“Será muito importante tê-la em Brasília para continuar a ajudar os baianos”, disse Valdemar.
Raíssa afirmou que sua pré-candidatura segue as orientações do ex-presidente Jair Bolsonaro e destacou que pretende atuar em pautas conservadoras, defesa da família e melhorias na saúde. “Meu foco é contribuir com projetos que beneficiem diretamente a Bahia e o Brasil”, afirmou.
Nos bastidores, Raíssa é apontada como principal puxadora de votos do PL no estado, com a expectativa de ajudar o partido a eleger quatro ou até cinco deputados federais em 2026.
