Bahia
Blogueira Kakay Britto é morta a tiros em Salvador
Influenciadora de 26 anos, conhecida por promover paredões no Lobato e acumular mais de 53 mil seguidores, foi executada dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (4).
A madrugada desta quinta-feira (4) foi marcada pela execução da influenciadora digital Kakay Britto, de 26 anos, que tinha mais de 53 mil seguidores no Instagram e era conhecida por promover paredões de som no bairro do Lobato, em Salvador.
De acordo com informações de moradores, Kakay mantinha relação com o Bonde do Maluco (BDM), facção criminosa que teria bancado algumas de suas festas. Em uma delas, a blogueira chegou a organizar uma batalha de naipe e distribuir caixas de uísque Jack Daniels aos jurados, bebida que custa em média R$ 140 por garrafa.
Na madrugada do crime, a residência de Kakay, localizada na Rua do Amparo, foi invadida por dois homens armados, que efetuaram diversos disparos. A jovem chegou a ser socorrida por um primo para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo relatos, rivais ligados ao Comando Vermelho (CV) podem ter sido os autores da execução, após a blogueira publicar em suas redes sociais uma mensagem de luto pela morte de um integrante do BDM, baleado pela polícia dois dias antes.
Antes da notoriedade digital, Kakay trabalhou como ajudante de baiana de acarajé e também como rifeira. Nas redes sociais, além dos paredões, compartilhava vídeos de humor e registros de viagens, com destaques que mostravam visitas ao Chile, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso para identificar os criminosos e a motivação da execução.
