Bahia
Jerônimo reforça compromisso com Feira de Santana em homenagem no Congresso
Governador destacou projetos estruturantes e a importância histórica da cidade pelos 192 anos de emancipação política
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou nesta terça-feira (16) de uma sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana. Durante o evento, o chefe do Executivo baiano reafirmou sua ligação com o município e ressaltou os investimentos e projetos estratégicos em andamento.
“Feira faz parte da minha trajetória acadêmica, política e pessoal, e sigo retribuindo com trabalho, projetos e parcerias que já estão fazendo a diferença na vida da população, e com muito mais por vir”, publicou Jerônimo em suas redes sociais, lembrando que foi agraciado em 2024 com o título de Cidadão Feirense pela Câmara de Vereadores.
Esta foi a terceira vez que o governador participa das celebrações nacionais em homenagem à Princesa do Sertão, reforçando o valor histórico, cultural e econômico de Feira de Santana. “Feira é uma cidade que representa muito bem a riqueza cultural, econômica e os desafios que as cidades brasileiras enfrentam”, disse Jerônimo em discurso.
Ao falar sobre os projetos em andamento, o governador destacou as obras prioritárias que contam com o apoio da bancada baiana e do Governo Federal. “Estar aqui hoje é reafirmar o compromisso com obras estruturantes, como o Anel de Contorno e o Aeroporto, e somar meu trabalho para levar esses projetos adiante nas instâncias estadual e federal, alavancando essa cidade ao lugar que ela merece”, completou.
A sessão foi proposta pelo deputado federal Zé Neto e contou com a presença das deputadas Alice Portugal e Lídice da Mata, do deputado Gabriel Nunes, do deputado Pastor Isidório, além de outras lideranças baianas que reforçaram o reconhecimento nacional à importância de Feira de Santana.
Distante 115 km de Salvador, o município tem recebido grandes investimentos do Governo do Estado em áreas como Habitação, Segurança, Saúde e Educação, consolidando-se como a segunda maior cidade da Bahia e um dos polos de desenvolvimento mais relevantes do Nordeste.
