Polícia

PMs são afastados após morte de adolescente em operação em Salvador

Policiais não participarão de novas ações até conclusão das investigações sobre o caso que gerou protestos no bairro de São Marcos

Publicado

em

O corpo de Caíque foi sepultado em meio a comoção, enquanto a PM afirma que os policiais reagiram a tiros durante a operação. | Reprodução

Os policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte do adolescente Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, no bairro de São Marcos, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais. A medida foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nesta quarta-feira (1º).

Segundo a corporação, os agentes não participarão de operações até a conclusão das investigações. Além de prestarem depoimento, eles receberão acompanhamento psicológico.

A morte de Caíque provocou protestos de moradores da região desde o último domingo (28). Na manhã de terça-feira (30), vizinhos e familiares do adolescente bloquearam ruas de São Marcos e voltaram a pedir Justiça pelo caso. No dia anterior, manifestantes já haviam incendiado entulho em sinal de revolta, o que chegou a afetar o transporte público da localidade.

O corpo de Caíque foi sepultado na segunda-feira (29), no Cemitério da Baixa de Quintas, em Salvador. Uma multidão acompanhou o enterro, marcado por forte comoção.

De acordo com familiares e moradores, o jovem, que era estudante, barbeiro e havia conseguido emprego como atendente de confeitaria, não tinha envolvimento com a criminalidade. Já a versão oficial da PM aponta que os policiais foram recebidos a tiros durante a operação e reagiram.

Na mesma ação que vitimou Caíque, também morreu um suspeito conhecido como “M3”, apontado como envolvido na morte de um guarda municipal em frente ao Assaí, no bairro de Pau da Lima.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile