Bahia

Deputado critica desmonte da Guarda Civil de Salvador e desafia ACM Neto: “Explica aí!”

Marcelino Galo acusa gestão de Bruno Reis de abandonar a Guarda Municipal e questiona destino dos recursos obtidos com a venda do patrimônio público.

Publicado

em

Líder do PT na Alba, Marcelino Galo

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) fez duras críticas à Prefeitura de Salvador e ao grupo político do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), apontando um desmonte da Guarda Civil Municipal e falta de transparência na utilização dos recursos públicos. Segundo o parlamentar, enquanto o governo federal investe milhões em segurança, a capital baiana estaria abandonando suas estruturas e vendendo áreas estratégicas.

“Explica aí, ACM Neto! É verdade este bilhete de que, enquanto o presidente Lula está destinando R$ 60 milhões às Guardas Municipais, o prefeito Bruno Reis está colocando à venda o terreno da base da Guarda Municipal de Salvador, no Farol da Barra?”, questionou Galo.

O deputado lembrou que a base da Guarda Municipal no Farol da Barra foi inaugurada com grande destaque, como símbolo de reforço à segurança na área turística, mas que hoje se encontra deteriorada e sem efetividade real.

“Instalaram câmeras e central de videomonitoramento, mas foi tudo para ‘inglês ver’. O prefeito blogueirinho só aparece nas redes sociais com promessas, enquanto a segurança pública de Salvador continua abandonada”, ironizou o parlamentar.

Marcelino Galo também denunciou a venda recorrente de patrimônios públicos pela gestão de Bruno Reis e criticou a falta de transparência no uso desses recursos.

“A todo momento apresentam na Câmara Municipal projetos de desafetação de áreas públicas, inclusive áreas de proteção ambiental permanente, como a Encosta da Vitória, que precisou de intervenção judicial”, alertou o deputado.

Por fim, Galo fez um apelo ao Ministério Público da Bahia para que investigue o ritmo acelerado de vendas de áreas públicas da capital, classificando a prática como “voraz e suspeita”. Ele também cobrou que o prefeito utilize os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, liberados pelo governo Lula, para fortalecer a Guarda Civil Municipal e devolver dignidade aos agentes.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile