Política

Governo não pode “ficar deprimido” com pesquisas ruins, diz Rui Costa

Published

on

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou nesta quarta-feira (26/2) a maré de baixa popularidade que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem enfrentado.

Levantamento da Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (26/2), aponta que a avaliação negativa da gestão Lula supera 50% em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. É a última de uma série de pesquisas ruins para Lula.

Em conversa com a imprensa, em São Paulo, o ministro avaliou que o governo não pode comemorar quando o resultado de pesquisa é positivo, nem “ficar deprimido” em caso de avaliação negativa.

“Eu tenho dito que quem governa, e governa sabendo o que está fazendo, nem se pode ficar entusiasmado quando a pesquisa vem boa e nem pode ir para debaixo da cama, nem ficar deprimido, quando a pesquisa não vem boa”, disse Rui Costa.

O auxiliar de Lula negou, porém, que o governo feche os olhos para os resultados. “Acho que num caso e no outro você tem que identificar o que você precisa melhorar e trabalhar. Ou, eventualmente, além de trabalhar, melhorar a sua comunicação”, avaliou o ministro da Casa Civil.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile