Mundo

Guerra na Ucrânia pode acabar. Trump afirma ter conversado com Putin

Published

on

presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (14) que conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e que há “grande chance” de que a guerra na Ucrânia possa chegar ao fim após “discussões produtivas”, segundo publicação nas redes sociais.

“Tivemos discussões muito boas e produtivas com o presidente Vladimir Putin da Rússia ontem, e há uma grande chance de que esta guerra horrível e sangrenta finalmente chegue ao fim”, escreveu Trump na Truth Social, acrescentando que solicitou a Putin que poupasse as vidas de soldados “completamente cercados”.

O pedido de Trump faz alusão a ofensiva ucraniana no território russo de Kursk, a maior ofensiva de Kiev em território da Rússia que nas últimas semanas sofreu uma série de recuos devido ao avanço das forças de Moscou.

Ontem, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que retomaram o controle de uma das principais cidades da região e que as tropas ucranianas na área estão cercadas.

EUA e Ucrânia atualmente discutem um acordo de cessar-fogo de 30 dias na Arábia Saudita, recusado pela Rússia sob a alegação de que o país busca o fim definitivo da guerra, mas não aceita garantias de segurança para a Ucrânia.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile