Bahia
Bahia sai na frente no primeiro clássico da final do Baiano. Assista aos gols
Tricolor venceu o Vitória por 2×0. Jogo de volta acontecerá dia 23 no Barradão
O clássico Ba-Vi começou com muita intensidade, com Gabriel Xavier abrindo o placar para o Bahia aos seis minutos, em uma perfeita finalização de cabeça. O time da casa continuou pressionando e quase marcou mais um gol logo em seguida, com Jean Lucas aproveitando um erro de Lucas Arcanjo na saída de bola. O Vitória teve uma chance de empatar aos oito minutos, mas Willian Oliveira mandou a bola para fora em meio a uma confusão na área.
Gabriel Xavier marca o primeiro gol para o tricolor. Reprodução: Instagram TVE
O restante do primeiro tempo foi marcado por muita disputa e correria, mas com poucas oportunidades claras de gol. Houve um lance polêmico em que os jogadores visitantes pediram a expulsão de Everton Ribeiro após uma cabeçada em Neris. Nos acréscimos, quando parecia que o intervalo chegaria com o placar magro, Erick Pulga marcou o segundo gol do Bahia, após Arias lançar pela direita, e bola fica tranquila para Neris. O zagueiro rubro-negro, no entanto, não alcançou na corrida e foi desarmado por Pulga. O atacante retomou a posse de bola, girou para a direita e bateu cruzado na saída de Lucas Arcanjo, ampliando a vantagem na Fonte Nova.
Erick Pulga bate na saída de Lucas Arcanjo e marca o segundo para o Bahia. Reprodução: Instagram TVE
O esquadrão teve a oportunidade de fazer o terceiro após Pulga receber livre dentro da área e ser derrubado por Neris. O árbitro marcou pênalti claro, mas Lucas Arcanjo pulou para a esquerda e defendeu a cobrança de Lucho Rodríguez.
Pênalti defendido por Lucas Arcanjo
No fim de tudo, melhor para o Bahia, que bateu o Vitória por 2 a 0 e abriu vantagem na grande decisão.
O jogo da volta acontecerá: Domingo (23): Vitória x Bahia, no Barradão, às 16h.