Política

Deputados baianos marcam presença em ato pró-anistia

Além de Capitão Alden e Diego Castro, outros políticos, como Tarcísio de Freitas, Cláudio Castro, Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira e Flávio Bolsonaro, também estiveram persentes no RJ.

Published

on

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) e o o deputado estadual Diego Castro (PL) estiveram presentes em um ato realizado na manhã deste domingo (16) em Copacabana, no Rio de Janeiro, em defesa da anistia para os envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro. O evento teve como principal objetivo reunir apoiadores da causa, com a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscou aglutinar o maior número de pessoas possível em um único local.

Para Alden, o evento foi uma demonstração de que a direita seguirá mobilizada contra o que chamou de “ofensivas do sistema”.

“O sistema sempre vai perseguir os políticos que estão ao lado do povo. Estive nos Estados Unidos e vi o quanto a população queria Trump de volta à Casa Branca. Aqui no Brasil, a situação é a mesma com Jair Messias Bolsonaro”, afirmou o deputado.

Alden também destacou o impacto das investigações contra Bolsonaro e reforçou o apoio ao ex-presidente nas próximas eleições. “Ele enfrenta perseguições diariamente, mas isso só fortalece sua representatividade. Para 2026, nosso Plano A é Bolsonaro! Nosso Plano B é Bolsonaro. Vamos eleger um presidente que represente de verdade o Brasil, pois o que está aí não nos representa”, reforçou.

Já Diego Castro fez questão de pedir celeridade na anistia dos dos presos pelo 8/1 e pregou união.

“Hoje, mais uma vez, estamos nas ruas, unidos, levantando nossas vozes e nossos corações em uma luta incansável pelo que é justo. Não podemos, em hipótese alguma, aceitar que cidadãos brasileiros sejam perseguidos, silenciados ou criminalizados apenas por pensarem de maneira diferente. A liberdade de expressão é um direito fundamental, e é nosso dever defendê-la com todas as forças”, declarou Diego.


“Estamos aqui em nome da liberdade, da dignidade humana e da democracia. Exigimos, com urgência, a anistia para todos os presos políticos, que hoje sofrem pela única ‘culpa’ de se oporem a um sistema que nega seus direitos. Não vamos descansar enquanto a justiça não for feita e todos aqueles que foram injustiçados não forem libertados. A luta é nossa, a vitória será do povo”, completou o parlamentar.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile