Mundo
Disney apresenta pela primeira vez, seu personagem cristão em desenho animado
Ao longo dos anos, a empresa evitou referências explícitas ao cristianismo, mas isso mudou com este novo lançamento.
A nova série animada da Disney, “Win or Lose”, voltou a ganhar destaque na mídia, desta vez por incluir um personagem abertamente cristão.
A série é descrita como uma apresentação das histórias interconectadas de oito personagens diferentes se preparando para um importante jogo de campeonato de softball – desde crianças inseguras até seus pais superprotetores e um árbitro apaixonado.
Uma das personagens, Laurie, enfrenta dúvidas pessoais e recorre à oração para buscar ajuda divina.
No episódio de estreia, “Coach’s Kid”, Laurie, filha do treinador da equipe de softball, é apresentada fazendo uma oração cristã.
Em seu quarto, há um recorte de um anjo, e em uma cena ela ora:
“Caro Pai Celestial, por favor, me dê força… eu só quero pegar uma bola ou receber um golpe”.
Acrescentou também: “Eu tenho fé, mas às vezes a dúvida se insinua”.
A publicação WDW News Today destacou que esta é a primeira menção cristã em um programa da Disney em duas décadas, lembrando que a última referência semelhante foi no filme de marca a primeira vez em quase duas décadas que a Disney exibe uma oração cristã explícita, desde o filme O Corcunda de Notre Dame (1996).
Criada por Carrie Hobson e Michael Yates, a série animada transmitida pela plataforma Disney+ terá oito episódios, cada um com duração de 20 minutos.
A decisão ocorre em meio a mudanças na abordagem da Disney sobre questões de identidade de gênero e, em uma perspectiva política, coincide com a volta de Donald Trump ao comando dos Estados Unidos. Recentemente, a companhia decidiu remover de “Win or Lose” um enredo que envolvia um personagem transgênero após críticas de grupos conservadores.