Política

Bruno Reis assume vice-presidência na Frente Nacional de Prefeitos

A cerimônia ocorreu em Brasília

Published

on

Foto: Instagram

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi empossado nesta segunda-feira (7) como novo vice-presidente de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). A cerimônia ocorreu em Brasília e marcou a posse da nova diretoria da entidade, agora presidida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos é uma das principais entidades representativas do municipalismo no Brasil, reunindo gestores de grandes e médias cidades para promover articulações políticas e técnicas em defesa dos interesses das administrações locais.

Bruno Reis sucede ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que esteve à frente da FNP nos últimos anos. Em sua nova função, o prefeito de Salvador terá como responsabilidade articular ações e políticas públicas voltadas para o enfrentamento das mudanças climáticas, o fortalecimento da resiliência urbana e a prevenção de desastres naturais — desafios cada vez mais presentes nas agendas municipais, diante de eventos extremos como enchentes, deslizamentos e ondas de calor.

“Quero agradecer todo o trabalho e dedicação do antigo presidente, o prefeito Edvaldo Nogueira, e parabenizar o novo presidente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Com a nova diretoria, vou participar como vice-presidente de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres”, destacou Bruno Reis, em publicação nas redes sociais.

A nova composição da FNP tem o desafio de fortalecer o protagonismo das cidades na formulação de políticas públicas nacionais, especialmente em áreas críticas como mobilidade urbana, sustentabilidade, infraestrutura, saúde e desenvolvimento social.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile