Bahia

Mais um na base de Jerônimo: Marcinho deixa UB

Parlamentar sela saída pacífica da sigla de ACM Neto e participa de agenda institucional ao lado do governador e da prefeita de Itatim.

Published

on

Audiência prefeita Daiane / Itatim (22/04/2025) / flickr/jeronimorodrigues

O deputado estadual Marcinho Oliveira oficializou sua saída do União Brasil em uma reunião realizada nesta terça-feira (22) com o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do partido, ACM Neto. A desfiliação será conduzida de maneira estratégica: para evitar questionamentos judiciais por infidelidade partidária, Marcinho será expulso “de comum acordo”, com base em um pedido já protocolado por um militante da sigla, que o acusa de aproximação com o PT e o governo estadual.

A movimentação política foi evidenciada poucas horas depois, quando o parlamentar apareceu em agenda pública ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da prefeita de Itatim, Daiane Silva, em Salvador. O trio se reuniu com secretários estaduais para tratar de investimentos e entregas estruturantes no município, como a construção de escola, hospital, reforço no abastecimento de água e novas ações na zona rural.

“Foi uma agenda potente, onde discutimos projetos estruturantes e estratégicos”, disse Jerônimo, em referência aos mais de R$ 37 milhões investidos nos últimos dois anos em Itatim, cidade com cerca de 15 mil habitantes no Piemonte do Paraguaçu.

Apesar de ter sido eleito pela base de ACM Neto, Marcinho já vinha sinalizando descontentamento com os rumos do União Brasil na Bahia. Segundo fontes ligadas ao parlamentar, ele mantém conversas com legendas como Avante e MDB, ambas da base de apoio do governador Jerônimo. Também há possibilidade de que ele migre para uma sigla menor, sob orientação do deputado federal Elmar Nascimento, de quem é aliado político próximo.

A prefeita Daiane Silva, que celebrou os investimentos estaduais no município, também reforçou a nova sintonia entre as lideranças locais e o Palácio de Ondina.

“Com trabalho, o resultado vem e quem ganha é o nosso povo”, afirmou, destacando a atenção do governo às demandas municipais.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile