Entretenimento
Datena encerra passagem relâmpago pelo SBT
Apresentador pediu demissão após cinco meses e causou mal-estar nos bastidores; SBT lamenta saída antes de apresentar novos projetos.
O apresentador José Luiz Datena está de saída do SBT após pouco mais de cinco meses à frente do telejornal Tá na Hora. A emissora de Silvio Santos confirmou neste sábado (3) que o jornalista solicitou a rescisão contratual, encerrando sua breve passagem pelo canal. Segundo comunicado oficial, o SBT lamentou a decisão tomada antes mesmo da apresentação de novos projetos previstos para a próxima semana.
Datena deve assinar com a RedeTV! na próxima segunda-feira (5), conforme apuraram fontes ligadas à nova emissora. Apesar de ainda não ter confirmado publicamente, a RedeTV! já trata a chegada do apresentador como certa, com a negociação intermediada pelo senador Jorge Kajuru, que também integra os quadros da emissora.
Datena comandou nesta sexta-feira (2) sua última edição do Tá na Hora – Reprodução/YouTube
Nos bastidores do SBT, a saída repentina e sem diálogo prévio causou desconforto entre diretores e membros da família Abravanel. O apresentador havia retornado à televisão com apoio da emissora após uma saída conturbada da Band e uma frustrada tentativa de disputar a prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Mesmo com a baixa audiência do programa Tá na Hora, o SBT ainda tinha planos para manter Datena em sua grade.
- Durante a edição de sexta-feira (2), Datena adotou tom de despedida e chegou a elogiar a presidente do SBT, Daniela Beyruti, além de relembrar seu sonho de trabalhar com Silvio Santos. “É a emissora que cabe o Brasil aqui dentro”, afirmou. O discurso, no entanto, não amenizou a percepção de ruptura abrupta e desleal, segundo fontes da emissora.
A saída reforça o interesse antigo da RedeTV! em contar com Datena como trunfo para alavancar sua audiência. O jornalista já teve uma rápida passagem pela emissora em 2002 e chegou a negociar o retorno em 2024, antes de optar pelo SBT. Agora, a RedeTV! volta a apostar alto na popularidade e no perfil combativo do apresentador para reverter seus índices de audiência.
