Polícia

Traficante do CV morre em confronto com a Rondesp no Nordeste de Amaralina

Arthur Levinsck Lins da Silva estava armado e com drogas quando trocou tiros com a polícia na madrugada desta quinta-feira (8); ele não resistiu aos ferimentos

Published

on

Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (8), um homem identificado como Arthur Levinsck Lins da Silva, com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, morreu em confronto com equipes da Rondesp Atlântico no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, Arthur era integrante do Comando Vermelho (CV) e estava armado com uma pistola calibre 9mm, além de portar porções de drogas no momento da ação.

A operação aconteceu por volta da 1h da manhã, na rua José Inácio do Amaral, durante patrulhamento tático realizado por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), com apoio da 40ª CIPM. Segundo o boletim policial, os militares foram surpreendidos por disparos de criminosos armados ao ingressarem na localidade. Houve revide, e um dos suspeitos foi flagrado correndo em direção a um imóvel da região.

Durante a tentativa de abordagem dentro da residência, os policiais foram novamente recebidos a tiros, dando início a uma nova troca de tiros. Arthur foi localizado caído no chão, ainda portando a pistola 9mm e uma quantidade não especificada de entorpecentes. Ele foi imediatamente socorrido pelas próprias equipes da Rondesp e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde o óbito foi confirmado pelo médico plantonista, Dr. Vitor Porto (CRM 29742).

Arthur já havia sido preso em junho de 2024 durante uma operação da Polícia Civil no bairro de Stella Maris, também em Salvador. À época, ele já era apontado como integrante ativo de uma célula do CV responsável por tráfico de drogas e confrontos armados na capital baiana.

A ocorrência foi registrada como oposição à intervenção policial com resultado morte, além da apreensão de arma de fogo e drogas. A PM informou que seguirá intensificando as ações de combate ao crime organizado nas regiões com maior incidência de tráfico.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile