Política
Nikolas pode disputar eleições por SP em 2026
PL já projeta mais de 2 milhões de votos. Partido articula mudança de domicílio eleitoral de Minas Gerais para São Paulo, com apoio direto de Valdemar Costa Neto
O Partido Liberal (PL) está avaliando uma possível mudança de domicílio eleitoral do deputado federal Nikolas Ferreira, atualmente por Minas Gerais, para São Paulo nas eleições de 2026. A articulação conta com o apoio direto do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, que projeta para o parlamentar uma votação recorde superior a 2 milhões de votos.
Nas eleições de 2022, Nikolas Ferreira foi o deputado federal mais votado do Brasil, com 1,47 milhão de votos em Minas Gerais. Segundo Valdemar, a mudança para o maior colégio eleitoral do país ampliaria ainda mais sua projeção nacional:
“Adoraria que ele topasse essa mudança, mas sei que o pessoal de Minas vai ficar bravo comigo”, disse o dirigente em tom descontraído.
A movimentação estratégica também visa preencher um vazio na bancada paulista do PL, que pode perder três de seus principais puxadores de votos. Eduardo Bolsonaro deve disputar o Senado, Carla Zambelli pode ficar inelegível por decisão do STF, e Ricardo Salles migrou para o partido Novo.
Com forte atuação nas redes sociais e com uma base eleitoral engajada, Nikolas é considerado pelo partido uma das maiores promessas da direita para os próximos anos. Sua eventual candidatura por São Paulo poderá consolidá-lo como figura central do conservadorismo jovem no Brasil, além de garantir musculatura política para projetos maiores no futuro.