Uncategorized
Sargento da PM é preso na Bahia por abusos sexuais contra crianças
Investigação do MP aponta que o militar usava cargo de professor e promessas de ajuda para aliciar menores em situação de vulnerabilidade
Um sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia foi preso nesta quarta-feira (19) no município de Teodoro Sampaio, durante a Operação Alerta Laranja, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O militar aposentado é acusado de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos.
Segundo o MP, o sargento utilizava sua autoridade como policial militar da reserva e a posição de professor em escolas da região para ganhar a confiança das vítimas. Ele se aproximava de crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo ajuda material e emocional com intenções sexuais ocultas.
Além do sargento, outro homem também é investigado, suspeito de ajudar na ocultação de provas. Durante a operação, autorizada pela Vara Crime da Comarca de Terra Nova, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de celulares e dispositivos eletrônicos que agora serão periciados.
Entre os crimes apurados estão estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual. A investigação é conduzida de forma integrada pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.
O caso reforça o alerta sobre a necessidade de atenção por parte de pais e responsáveis. O MPBA orienta que sinais de mudança de comportamento em crianças e adolescentes, tanto em interações presenciais quanto virtuais, sejam levados a sério.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 100, Disque 127, pelo site atendimento.mpba.mp.br ou diretamente nas Promotorias de Justiça.
