Uncategorized
Lady Gaga: Michelle adota silêncio
Diferente da reação ao show de Madonna, ex-primeira-dama não repreende aliados que comentaram a apresentação de Lady Gaga em Copacabana
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro mudou de postura em relação à presença de aliados bolsonaristas em shows de grandes artistas internacionais. No ano passado, ela demonstrou publicamente incômodo com a participação de figuras ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro no show de Madonna, gerando desconforto interno no núcleo político do PL. Agora, diante da apresentação de Lady Gaga, no último sábado (3), em Copacabana, o silêncio de Michelle chamou atenção.
Diferente da reação ríspida registrada em 2023 — quando teria “colocado na geladeira” aliados que marcaram presença no evento da Rainha do Pop —, Michelle não comentou negativamente o envolvimento de políticos bolsonaristas com o show da cantora nova-iorquina.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da legenda na Câmara e aliado próximo do clã Bolsonaro, foi um dos que publicaram elogios ao figurino de Lady Gaga nas redes sociais, destacando o uso das cores verde e amarelo pela artista. Mesmo assim, não houve nenhuma repreensão ou desagrado público por parte de Michelle.
Segundo fontes próximas à ex-primeira-dama, Michelle está concentrada na recuperação de Jair Bolsonaro, que teve alta hospitalar recentemente após passar três semanas internado em função de mais uma cirurgia no abdômen. O momento delicado da saúde do ex-presidente teria levado Michelle a evitar desgastes políticos desnecessários.
Apesar da mudança de postura, os aliados de Bolsonaro que estiveram no show de Madonna preferiram não repetir a dose. Nenhum dos bolsonaristas vistos no evento do ano passado compareceu ao show de Gaga, sinalizando um comportamento mais cauteloso diante do atual cenário político.