Bahia

Mulher denuncia descaso em posto de saúde de Lauro

Usuária protesta contra falhas no atendimento na USF São Judas, em Itinga; Prefeitura alega instabilidade por causa das chuvas

Published

on

A manhã desta terça-feira (5) foi marcada por um episódio de forte indignação na Unidade de Saúde da Família (USF) São Judas Tadeu, localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma usuária revoltada com o atendimento recebido no posto, apontando falta de estrutura, desorganização e sentimento de desrespeito.

“Eu tenho um monte de requisições. Se eu ofendo alguém aqui é tomada, endemoniada. Mas eu quero o bem de todo mundo, quero que todo mundo viva”, desabafou, visivelmente emocionada. Segundo ela, outros locais a atendem normalmente, mas nos postos municipais a situação é diferente.

A cidadã, que havia recebido a ficha de número 61, protestava pela demora no atendimento e pela suposta priorização de outros usuários. O clima ficou ainda mais tenso com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal, que se aproximaram durante o desabafo.

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio de nota oficial, atribuiu a situação à queda do sistema de regulação online, motivada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 24 horas. Segundo a gestão municipal, a instabilidade tecnológica comprometeu temporariamente o agendamento eletrônico do programa Fila Zero.

Ainda segundo o comunicado, todas as demandas da usuária foram resolvidas no mesmo dia. A paciente foi encaminhada pela gerente da unidade ao setor de marcação para garantir que seus exames e atendimentos fossem devidamente agendados.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile