Polícia
Pastor e criança são feitos reféns durante operação policial no Rio
Ação na Vila Aliança tinha como alvo chefes do Terceiro Comando Puro (TCP); confronto deixou mortos, presos e resultou na apreensão de fuzis.
Um pastor e uma criança foram feitos reféns por seis criminosos, nesta quinta-feira (4), durante uma operação policial na comunidade Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação tinha como objetivo capturar dois chefes do Terceiro Comando Puro (TCP), apontados como responsáveis pela morte de uma jovem em um baile funk no último dia 17.
De acordo com a polícia, o imóvel onde as vítimas estavam foi cercado, e houve intenso confronto armado, que resultou na morte de dois suspeitos. Além deles, outras duas pessoas foram mortas em outro ponto da comunidade.
Os alvos da operação eram Bruno da Silva Loureiro, conhecido como “Coronel”, e José Rodrigo Gonçalves Silva, apelidado de “Sabão da Vila Aliança”. Eles são investigados pelo assassinato de Sther Barroso dos Santos, de 22 anos, que foi espancada após se recusar a sair com um traficante durante uma festa. O traficante envolvido seria justamente Coronel.
Na ação, a polícia também prendeu dois suspeitos e apreendeu quatro fuzis e diversas pistolas. Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que a operação foi baseada em informações de inteligência que confirmaram a presença dos criminosos na região.
Tiroteio e caos na comunidade
Durante a manhã, a comunidade viveu momentos de tensão. Seis linhas de ônibus foram desviadas e as estações de trem Augusto Vasconcelos, Santíssimo e Senador Camará foram fechadas por segurança.
Ainda segundo a polícia, dois homens tentaram sequestrar um ônibus para atravessar o veículo na Avenida Santa Cruz, mas foram presos em flagrante com uma pistola e entorpecentes.
Pelo menos seis ônibus e dois caminhões foram usados como barricadas a mando dos traficantes. Nas redes sociais, imagens mostraram crianças de uma escola municipal deitadas no chão e encostadas na parede para se protegerem dos disparos durante o confronto.
