Polícia

Advogado João Neto é transferido para presídio comum após prisão por agressão

Detido desde segunda-feira (14), influenciador foi retirado de unidade militar nesta quinta (17); vítima relatou outras agressões e ameaças com arma de fogo.

Published

on

Foto: Reprodução

O advogado baiano João Neto, conhecido nas redes sociais por vídeos e discursos polêmicos, foi transferido nesta quinta-feira (17) do presídio militar em Maceió (AL) para uma unidade prisional comum. Apesar de estar em cela especial por possuir ensino superior, informações preliminares apontam que ele já teria sofrido agressões físicas por parte de outros detentos.

João Neto foi preso em flagrante na última segunda-feira (14) por agentes do 1º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, sob acusação de ter agredido uma mulher em seu apartamento na capital alagoana. A vítima foi levada a um hospital para atendimento médico e, posteriormente, prestou depoimento à Polícia Civil. Segundo relato à delegacia, ela já teria sido agredida em outras ocasiões, inclusive sob ameaça de arma de fogo.

Na audiência de custódia realizada na terça-feira (15), o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas negou o pedido de liberdade provisória do advogado, determinando sua manutenção em regime fechado.

Foto: Reprodução

Embora tenha passado inicialmente por uma unidade militar, João Neto não possui carreira ativa nas forças de segurança. Ele foi desligado da Polícia Militar da Bahia em 2010, quando ainda era aluno do curso de formação de soldados. A demissão teve como base o Artigo 57 da Lei nº 7.990, que trata da exclusão por prática de violência física ou moral, tortura ou coação contra cidadãos, mesmo fora do exercício do serviço policial.

O caso segue em investigação e aguarda novos desdobramentos por parte da Justiça alagoana.

Redação Saiba+

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile