No dia 29 de março de 2025, a equipe dos Anjos de Asas estará realizando sua primeira missão do ano no município de Pedro Alexandre, localizado a 436,20 km de Salvador. Mais de 40 médicos e especialistas em saúde estarão presentes para oferecer atendimento gratuito à população local.
Os Anjos de Asas são uma equipe dedicada, formada por profissionais de saúde que buscam proporcionar um atendimento humanizado àqueles que, devido à sua condição social, não têm acesso aos serviços básicos de saúde. Com 10 anos de existência, o projeto já beneficiou mais de 100 mil baianos.
De acordo com Paula Soares, Coordenadora e Idealizadora do projeto todos os membros da equipe são voluntários.
“Nossa equipe é formada por pessoas que quase sempre acabam abrindo mão de folgas e momentos de lazer com a família para cumprir o juramento que todo profissional de saúde faz: praticar a arte da cura e manter-se fiel aos princípios da honestidade, caridade e ciência.”
“Nossa missão em Pedro Alexandre é mais um exemplo do compromisso e da dedicação desses profissionais em levar saúde e bem-estar para comunidades carentes. A cada atendimento, uma nova história de superação e esperança é escrita”, afirmou Paula.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda-feira (26) que o governo federal oficializou o pagamento da primeira parcela para a retirada da concessionária Via Bahia da administração das BRs-116 e 324, na Bahia. A medida foi celebrada em publicação no Instagram, em colaboração com o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
De acordo com Renan Filho, o rompimento do contrato é um feito inédito no país, demonstrando o compromisso do governo do presidente Lula em garantir infraestrutura de qualidade. A transição da gestão está marcada para o dia 15 de maio, quando o poder público assumirá as rodovias, prometendo mais eficiência e segurança para a população.
“O povo baiano merece rodovias melhores. Essa ação é para garantir mais dignidade, mobilidade e desenvolvimento para a Bahia”, afirmou Renan Filho no vídeo da publicação, que reforçou a mensagem: “A Via Bahia vai sair pelo bem dos baianos”.
A medida marca o fim de um ciclo de insatisfação com a concessionária, criticada pela má conservação das vias e por não cumprir obrigações previstas em contrato. A expectativa agora é de investimentos imediatos em recuperação, duplicação de trechos e novas concessões mais rigorosas.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta segunda-feira (26) em seu perfil oficial no Instagram novas ações de fortalecimento do Programa Primeiro Emprego. Em vídeo divulgado no podcast Fala Jero, o governador convidou estudantes da rede estadual que concluíram cursos técnicos ou de educação profissional a se inscreverem no programa, que garante até dois anos de carteira assinada em suas respectivas áreas de formação.
“O Primeiro Emprego é a chance de iniciar a vida profissional com experiência e segurança”, afirmou Jeronimo, incentivando os jovens a aproveitarem a oportunidade.
Segundo o governo, o programa visa ampliar a empregabilidade de recém-formados, impulsionando a economia local e preparando mão de obra qualificada para o mercado.
O Programa Primeiro Emprego é uma parceria do governo estadual com empresas privadas e instituições públicas, focado em alunos oriundos de cursos técnicos profissionalizantes. Desde a sua criação, milhares de jovens já ingressaram no mercado de trabalho por meio da iniciativa.
Para mais informações sobre como participar, os estudantes devem acessar o site oficial.
Um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (28) na BR-324, entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, resultou em uma vítima fatal e outra pessoa ferida. A colisão envolveu um caminhão bitruck e um Hyundai Creta nas proximidades do povoado Santana.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 6h da manhã. Um motorista de transporte alternativo de Conceição do Coité, que passava pelo local, registrou imagens do cenário, onde o carro de passeio aparece tombado fora da pista e com princípio de incêndio. Equipes da Coelba que atuavam na região agiram rapidamente, controlaram as chamas e auxiliaram no resgate de uma das vítimas.
As vítimas foram identificadas como um médico especialista em neuropediatria e seu pai, que dirigia o veículo. Infelizmente, o condutor já foi encontrado sem sinais vitais pelas equipes de socorro. Ambos haviam saído de Feira de Santana com destino a Conceição do Coité ou Santaluz, onde o médico prestaria plantão.
A Brigada Anjos Jacuipenses, composta por socorristas voluntários, confirmou o óbito no local do acidente. Já o motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves nos joelhos e permaneceu na cena para prestar esclarecimentos.
As circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.